sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quiche de Frango e Cebolas

Na quarta-feira, a geladeira já estava bem vazia. Aqui no bairro, feira só na sexta. Aí, a gente acaba caçando com gato mesmo! E não é que ficou show de bola, esta quiche?
Pegando uma inspiração e uma receitinha de massa lá da cozinha da Josy, a quiche saiu do forno super deliciosa... mesmo com poucos ingredientes, as coisas podem dar certo.

Ingredientes

massa

200 g de farinha de trigo peneirada
100 g de manteiga gelada
1 ovo
sal a gosto
2 colheres (sopa) de água gelada

recheio

2 filés grandes de peito de frango (já disse, a geladeira estava em crise)
1 tomate grande
3 cebolas médias
2 colheres de manteiga
salsinha a gosto
sal a gosto

creme

3 ovos
1 xícara (chá) de requeijão cremoso
3 colheres (sopa) de leite (só para facilitar a mistura)
sal a gosto
salsinha a gosto (ficou tudo verdinho)

Modo de preparo

Comece com a massa. Você pode misturar todos os ingredientes à mão esfarelando a farinha e a manteiga, juntando os ovos e colocando água para a liga. Ou como fiz, no mixer. Reserve a massa na geladeira por 30 minutos.

Depois deste tempo, abra a massa e coloque em uma assadeira redonda, não muito grande. Fure com um garfo toda a extensão da massa e coloque no forno a 180C para pré assar. Gosto de fazer este processo com as quiches pois os recheios geralmente assam muito facilmente.
Retire do forno e reserve.

Frite os filés em um pouco de óleo e desfie. Na mesma panela, frite a cebola com a manteiga até murchar. Junte o frango desfiado e o tomate. Deixe cozinhar um pouco, corrija o sal e adicione a salsinha. O recheio deve ser mais sequinho. Deixe esfriar.

Creme: liquidifique todos os ingredientes.

Sobre a massa, coloque o recheio e por cima o creme. Leve ao forno por uns 20 minutos até corar.

3 comentários:

  1. Como gosto de uma quiche! Esta sua parece maravilhosa! E pensar que saiu de uma "geladeira vazia"! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  2. Ah Fabiola vc viu? A sua postagem não saiu ontem, e eu não vi, poxa que bela surpresa amiga. Ficou linda sua quiche. Adorei o recheio. Gosto dessa massa, é fácil de fazer, prática e gostosa não é? Seu recheio ficou delicioso. Obrigada pelo carinho amiga. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabíola, que delicia!!!!
    Deu água na boca.

    bjos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...