terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Partida

Nossa passagem pela vida terrena sempre nos parecerá breve face à eternidade. Se nossa partida dá fim a um ciclo ou se é parte de uma tarefa árdua de crescimento, apenas nossas crenças nos revelarão.

Para nos fazer refletir sobre o quanto valorosa é nossa vida e quanto respeito devemos ter por todas as suas fases, ofereço um pedacinho deste filme extremamente sensível que há um certo tempo tive o prazer de assistir.

A Partida é um filme japonês que recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. É muito bacana quando descobrimos pérolas como esta.

O filme conta a estória de um rapaz que vê sua vida completamente mudada quando é despedido da orquestra de qual faz parte e se muda com a esposa para sua cidade natal.
Lá, ele consegue um novo emprego (do qual ninguém gostaria de ter) e encontra muito mais do que retorno financeiro. Redescobre a vida, os valores de família e amor.

E o filme nos fala alto ao coração ao abordar um tema tão delicado...

10 comentários:

  1. Oi Fabíola,
    Vou procurar esse filme para alugar.Muito sensível e verdadeiro.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela partilha amiga adorei e vou o ver sem falta.

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que boa sugestão de filme!Vou procurar por aqui!Adoro um bom filme e este parece carregado de emoção!bjs!

    ResponderExcluir
  4. Fabiola adoro filmes assim, emocionantes e que nos faz refletir, aprendemos muito com certos filmes, e pelo que vi da sinopse deve ser maravilhoso, só a trilha sonora já me emocionou, imagine qdo assisti-lo. Bela sugestão, vou ver se acho ele...bjocas

    ResponderExcluir
  5. como você mesmo citou ,uma perola. obrigada pela sugestão

    ResponderExcluir
  6. Fabíola, vi esse filme e adorei! Recomendo a todos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ AMIGA,BOM DIA!
    ÓTIMA DICA,VOU BAIXAR E ASSISTIR!

    BEIJÃO....

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela sugestão, adoro esse tipo de filme, é sempre um aprendizado. Vou procurar. Bjs. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá frô!!
    Fiquei mega feliz com seu comentário lá no Dona Amélia! Espero que volte mais vezes, será sempre muito bem vinda! ;oD
    Eu adoro filmes, e os japoneses estão entre os meus preferidos, esse ainda não vi, mas já estou atrás dele. SE achar, não deixe de ver Il Mare, que é o original que deu origem ao A casa do lago, é muito bonito e bem melhor que o americano. ;oD

    Xerinhos
    Paty - Dona Amélia

    ResponderExcluir
  10. Nossa está aí um tema que eu tenho medo de abordar é um tabu, perdi meu pai cedo demais e foi meio traumático.Ainda não conhecia este filme, e não sei se consigo assistir sem me emocionar demais.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...