sábado, 26 de novembro de 2011

Bolo Cremoso de Mandioca e Abacaxi

No início da semana, a Ana Maria Braga fez um bolo bem diferente que deixou todo mundo aqui morrendo de vontade. Bom, pacientemente esperei a tal feira de sexta-feira aqui no bairro para comprar mandioca. Dito, feito e aprovado, o bolo ficou delicioso! Mandioca, coco e abacaxi: três ingredientes em uma super harmonia.

Ingredientes

1 ½ xícara (chá) de mandioca crua ralada no ralo fino e espremida (200 g)
50 g de coco queimado ralado (coloquei coco ralado normal, de saquinho)
1 xícara (chá) de açúcar (180 g)
1 xícara (chá) de abacaxi picadinho (180 g)
½ colher (sopa) de manteiga sem sal
2 ovos
2 colheres (sopa) de mel (não coloquei pois não aprecio)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes (menos o mel) em um recipiente.

Em uma forma de bolo inglês untada, coloque a massa e derrame por cima o mel (se gostar).
Asse em forno 180C por mais ou menos 40 minutos até dourar.

Observações: é um bolo diferente sem farinha, nem fermento. Ele não cresce. Fica parecendo uma queijadinha.
Minha forma de bolo inglês é até meio grande. Se você tiver algo menor, o bolo sai uma tantinho mais alto.

Site do Mais Você

8 comentários:

  1. Fabíola,isso deve ser bom de um jeito pecaminoso!! Não vale!! aqui estamos de dieta!!! socorro!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm, deve ter ficado ótimo fiquei com água na boca.

    ResponderExcluir
  3. Fabi, Pra mim essa combinação foi perfeita, amo abacaxi e com mandioca deve ficar delicioso.
    Cremoso então, hummmm
    Bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é vim ver seu bolo e vi que tinha nova receita abaixo, fiquei muito feliz amiga. Agora esse bolo eu vi na Ana Maria, peguei a receita com pretensões de fazê-la futuramente. Agora sabendo que foi aprovado por vc, farei com certeza. O aspecto ficou delicioso. Bjos querida um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  5. Mandioca com abacaxi pra mim é inédito! Que interessante! Parece delicioso!

    ResponderExcluir
  6. ATENçÃO ANNE HINZE. Você deve ter se confundido. Este blog não tem nada a ver com o Site do Mais Você. Para mandar recados ou escrever para este programa, utilize este endereço: www.globo.com/maisvocê. Obrigado.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiola,estou a adorar seu blog é delicioso,amo bolos que levam mandioca como este "tipo queijada",mas só de pensar que tenho que a ralar....fico logo desanimada ufff.Aqui em Portugal não vendem ela preparada em saquinhos,como vi aí.Mas um dia tenho que tomar coragem kkkkk.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela! Fico muito contente que você tenha gostado do blog. Nossa, já faz muito tempo que eu fiz este bolo. De fato, ralar a mandioca dá um certo trabalho, mas até que não é uma quantidade muito grande. Quem sabe um dia você faz, não é? Beijos mil
      Fabiola

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...