quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pastel de Choclo

 O Pastel de Choclo, ou Torta de Milho, é uma prato típico chileno. Há bons anos atrás, eu experimentei este prato e amei de paixão. Já que afinal de contas, eu gosto de tudo que tem milho.

A única diferença desta receita, é que ela é vegetariana. O Pastel de Choclo que experimentei anos atrás era feito com carne moída como recheio.

Mas espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei, mesmo porque sei que tem um montão de amigos blogueiros que são fãs de milho e berinjela!

Fiz algumas adaptações na receita com os ingredientes que eu tinha e que gostamos em casa.

Ingredientes

2 latas de milho verde
1/2 xícara de leite
1 berinjela
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
uvas passas a gosto
salsinha a gosto
sal e pimenta a gosto
azeite o quanto baste

Modo de Preparo

Descasque e corte a berinjela em cubos e deixe de molho na água e sal por uns 20 minutos. Escorra a água.

Em uma panela, coloque azeite e frite o alho e as cebolas. Em seguida, coloque a berinjela e deixe cozinhar até que a berinjela fique macia. Se precisar, acrescente mais um pouco de azeite. Corrija o sal. Reserve.

Leve o milho e o leite ao liquidificador ou mixer e bata. Verta o creme em uma panela com um pouquinho de azeite.
Deixe cozinhar em fogo brando e mexa sempre até que o creme esteja mais consisitente (mais ou menos 10-15 minutos). Junte a salsinha e as passas.

Em um refratário, coloque uma camada do creme de milho, toda a berinjela e por fim o resto do creme de milho. Regue com azeite e leve para dar uma coradinha no forno (180C) por uns 10 minutos.


 Cerâmica EKOZINHA

Receita adapatada do belíssimo blog En Guete!!!

19 comentários:

  1. Vou fazer esta receita, gostamos muito de berinjelas e com milho então, parece muito bom!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. que torta mais fácil! adorei! e a simplicidade dela que deve dar mais sabor ainda... com certeza...
    beijão, Fabi! :)

    ResponderExcluir
  3. nunca comi mas pelo excelente aspecto deve ser muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de receita deve ser delicioso
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou com um aspecto belissimo! Adoro experimentar novas receitas vindas de outros lugares!
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa receita Fabiola, mas como fã ardorosa de berinjela e milho, vc acertou! Gosto demais e levo a receita. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Fa, adoro comidas típicas, e este prato eu não conhecia, parece bem gostoso né?
    Sou fã de milho, acho que vou gostar!

    Bjo,

    ResponderExcluir
  8. hummm...acabei de comer e eu digo sem pensar que comeria novamente se essa comidinha estivesse ao meu lado...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ohhh minha linda que delicia .ameiiiiii bjão grandes

    ResponderExcluir
  10. Gostei d++++ Fabiola! Estava procurando por uma receita salgada com milho pela qual eu me apaixonasse. Encontrei algumas de pamonha salgada, mas nenhuma me chamou a atenção. Foi identificação imediata! E ainda leva berinjela! Vou fazer loguinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luna! Eu amei esta receita, sou muito fã de milho. Se vc quiser algo mais para o gosto salgado, não coloque as uvas passas, pois elas acabam adocicando um pouquinho mais.Quando vc fizer, me avise se gostou.
      Beijos
      Fabiola

      Excluir
  11. Querida Fabi,
    Provei esse prato no Chile e gostei muito. Você me lembrou do quanto ele é gostoso e que deve ser feito.
    Obrigada pela receita.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi,
    Que bom que vc me lembrou esse prato que comi uma vez e adorei! Vou levando sua receita para fazer em breve.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Querida Fabiola,
    eu tbm adoro receitas que levam milho, esse
    pastel ficou com um aspecto super delicioso,
    amei a receita, vou levar e fazer com certeza!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  14. Anotei a sua receita e farei em breve! Da um passadinha la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hummm, Fabi, que prato delicioso, amo milho verde, imagino o sabor que ficou, divino.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  16. Fabi que prato lindo, não conhecia.
    Boa semana querida!
    Desculpe-me ! Ando meio ausente em visitar as cozinhas amiga, estou passando por uma dieta rigorosa, tenho evitado em ver tantas guloseimas. abraços querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...