quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torta Bis de Mousse de Maracujá e Chocolate - Sobremesa Natalina

E para festejar e adoçar a boca de todos, apresento a minha sobremesa de Natal...

Ingredientes

1 receita de bolo já assado de chocolate (a da sua preferência)
2 caixas de Bis (uma de chocolate branco e a outra de chocolate ao leite)

1 receita de mousse de maracujá (usei esta daqui)

calda para molhar o bolo

1 pau de canela
8 unidades de cravo-da-índia
1/2 xícara de água

Ganache de chocolate

200g de chocolate ao leite (ou 100g de chocolate ao leite e 100g de chocolate meio amargo)
1 lata de creme de leite

cerejas ou morangos para a decoração

Modo de fazer

Asse o bolo de chocolate e em seguida comece a preparar a mousse de maracujá. A única diferença para a receita original, é que preferi utilizar apenas metade da gelatina sem sabor, para ficar mais cremoso. Deixe um pouco na geladeira.

Ferva os ingredientes da calda por uns dois minutos e deixe esfriar.

Ganache: em banho maria ou no microondas derreta o chocolate e acrescente o creme de leite. Misture bem, reserve e deixe esfriar.

Montando a torta: com a ajuda de um aro ou uma assadeira de aro removível, coloque os biscoitos Bis em toda a sua extensão.
Vá ajeitando pedaços do bolo na base, regue com metade da calda.

Despeje a mouse de maracujá e cubra com mais uma camada de bolo regado com calda.

Por fim, despeje a ganache de chocolate e decore a gosto. Conserve na geladeira por pelo menos 2
horas, desenforme e sirva.


13 comentários:

  1. Minha nossa que sobremesa maravilhosaaaaa!!!! Ja anotei amiga!
    Então, eu não poderia deixar de lembrar de voce pra passar o selinho...Adoro seu blog, to sempre aqui desde que eu comecei a blogar!
    Vc tinha que fazer parte da minha lista!
    Ah, e não esqueça de repassar o selinho pra mais 8 blogs que gosta e avisar pra vir buscar, assim como eu fiz.
    Isso é legal, ficar feliz em receber e ainda mais feliz em repassar!!!!
    Aproveito a visita e desejo um ano que se inicia maravilhoso, de muitas vitorias e conquistas realizadas. Para voce e para os que te rodeiam: FELIZ 2012!!!
    Beijos de muita luz

    ResponderExcluir
  2. Que linda sobremesa Fa querida, nossa está um espetáculo, e de Bis que adoro ai ai ai
    Gostei muito Fabiola, deve deixar a mesa de Ano Novo lindíssima e sendo de chocolate é aprovado por qualquer um com certeza. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia!! Isso é muita maldade... rs, rs, rs.
    Fabíola, um Feliz e abençoado Ano Novo pra ti e família.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. HUmmmm, gente que delicia vou anotar a receita agora mesmo! e quando quiser passa lá no blog.


    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. qwue delicia ameiiii eu fiz pão de santo antonio ahhh te convido á participar da promoção café pelé .
    bjoka sadhia

    ResponderExcluir
  6. Olha pode apostar que vou copiar muitas receitas, eu adoro cozinhar!

    Bjs e obrigada por passar por lá!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiola!

    Quem é vivo, sempre aparece...rs. Ando numa correria só, me desculpe pela ausência.
    Ainda bem que cheguei aqui e me deparei com essa receita maravilhosa! Ótima sugestão para o Ano Novo também!
    Ficou demais, parabéns, querida!

    Beijocas! =)

    ResponderExcluir
  8. Diria que uma sobremesa "dos deuses"!!! Marido faz aniversário agora no comecinho do ano e sabe que há dias ando pensando em fazer um bolo de chocolate com esse recheio de maracujá para comemorar. Tua torta ficou linda, acho que a idéia me convenceu de vez!
    Bjs e um feliz 2012 para vc e para tua família!

    ResponderExcluir
  9. Fabíola, que delícia de torta, não conhecia desta forma, já reservei aqui no meu caderninho.

    Sua história foi escolhida e você será a ganhadora do Kit Ducoco.

    Entre em contato por e-mail: blogdavovo@hotmail.com

    Parabéns e beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA FABÍOLA,
    PRIMEIRAMENTE QUERO LHE AGRADECER POR SEU CARINHO E AMIZADE FOI MUITO BOM CONHECÊ-LA EM 2011 E ESPERO QUE A NOSSA AMIZADE CONTINUE EM 2012 E POR MUITOS E MUITOS ANOS.
    A SUA SOBREMESA FICOU PERFEITA!
    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA E DE TODA SUA FAMÍLIA!
    FELIZ ANO NOVO!
    BEIJOS,
    ANDRÉA..♥

    ResponderExcluir
  11. Hummmm

    Que delícia!!!
    Boa semana!

    Beijo Jê

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga,eu estava te mandando uma mensagem e aconteceu alguma coisa aqui no computador que não sei o que foi,então não sei se ela foi ou não...então,aqui estou eu novamente...rsss
    Estava dizendo que essa torta esta uma delícia...e linda...
    Vim também agradecer o carinho...
    Ahhh...e os macaroons de côco,ainda não estão aqui no blog,mas já está nos meus rascunhos,porém se quiser te passo a receita antes.
    Querida...tenha um ótimo ano,você e sua família...

    Beijinhos

    Viramexeefaz.blogspot.com


    Sharon

    ResponderExcluir
  13. Arrasou! Parece deliciosa. Maracujá combina muito bem com chocolate, é de dar água na boca! bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...