terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Palha Natalina

Bom, impossível que qualquer coisa com brigadeiro fique ruim. A Palha Italiana já é considerado uma das sobremesas mais feitas e deliciosas dos blogs amigos. Fiquei intrigada em fazer algo que lembrasse as festividades do fim do ano. Deu no que deu! Ficou doooooce, mas ficou muito gostoso.

Ingredientes

1 lata de leite condensado Mococa
50g de chocolate branco
1 colher de margarina
raspas da casca de 2 limões
100g de cerejas em conserva (escorridas e picadas)
150g (aproximadamente) de biscoitos de leite

Modo de fazer

Em uma panela, em fogo baixo, coloque o leite condensado, o chocolate branco picado e a margarina. Mexa sempre até que a mistura ferva e que você comece a ver o fundo da panela. Ponto de brigadeiro mesmo.

Desligue o fogo e coloque as raspas de limão, as cerejas picadas e escorridas e os biscoitos quebrados aos poucos. Se achar que é muito, diminua conforme o gosto. Mexa tudo muito bem para envolver todos os ingredientes.

Despeje em um recipiente de vidro untado. Deixe esfriar e coloque na geladeira.

Quando estiver mais consistente, corte em quadrados e passe no açúcar de confeiteiro se desejar (eu preferi comer sem).

Observações: esta é a minha primeira receita de Palha... vivendo e aprendendo. Ficou bem doce mesmo por conta do chocolate. Conserve sempre na geladeira.
As raspas de limão deram um toque muito especial.



10 comentários:

  1. É AMIGA,
    COM ESTES INGREDIENTES SÓ PODE TER FICADO UMA DELÍCIA, RECEITA NOTA 10!
    BEIJOS..

    ResponderExcluir
  2. Uma novidade para mim esta palha natalina, lindo aspecto e sem duvida mt bom , não conhecia!

    obrigado pela partilha!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. Oi Fa, como formiguinha assumida que sou, mesmo dooooooooce tenho certeza que irei gostar, nunca vi com chocolate branco, e como sou fãzoca de chocolate já viu né? Adorei seu bonequinho de neve muito fofo. Ah chegou minha revistinha da Mococa, a sua Charlotte de Pêssegos é show minha amiga!! Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Fabiola Minha amiga amei essa sua receita e olha vou levar a receita comigo para experimentar... para primeira vez, se saiu como profissional!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá...concordo com você...brigadeiro ruim...aonde???Mesmo que perca o ponto,que erre na mão...não tem como ficar ruim...e com chocolate branco ainda...essa palha está com certeza saborosa...
    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  6. Fabiola minha amiga, tem um convite pra vc no meu bloguito, com os festejos de Natal sei que a nossa vida anda mais corrida, portanto sinta-se a vontade para aceitar ou não ta? Bjos querida. Lindo dia pra vc

    ResponderExcluir
  7. Ola.
    sabe q eu ainda nao fiz nenhuma palha tbm?
    quero testar qlqr dia.
    a sua ficou com uma cara linda,hein?
    beijos,Lu.
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que ficou uma delícia, e a foto tá muito fofinha!!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse docinho, delicado e saboroso.
    É impossivel comer um só!
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  10. Hum, nunca fiz palha com raspas de limão, deve ficar bom, hein?
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...