quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Goiabinha Caseira

 Quem não gosta de goiabinhas? Eu amo de paixão! E sempre tive curiosidade de fazer. A receitinha veio do cantinho da Carla, o Brisando na Cozinha e passou por várias cozinhas até chagar aqui.

Ingredientes

200 g de farinha de trigo (1 xícara de chá e 1/3 + 1 colher de sopa)
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (5 colheres de sopa)
60 g de açúcar (6 colheres de sopa)
1 pitada de sal
1 ovo grande (cerca de 60 g)
300 g de goiabada  Fugini cortada em tiras

Modo de Preparo

Numa vasilha grande, coloque a farinha de trigo, açúcar e sal. Misture rapidamente e adicione a manteiga. Amasse com as pontas dos dedos até formar uma farofa.

Coloque o ovo e continue a amassar com as pontas dos dedos até que forme uma massa homogênea.
Enquanto corta a goiabada e prepara a assadeira, deixe a massa enrolada em um plástico.
Corte a massa em quatro.

Pegue uma porção de massa e abra entre dois plásticos num retângulo de cerca de 23x15 cm com 2~ ou 3mm de espessura. Corte as beiradas para deixá-las retas.

Coloque fatias de goiabada no centro do retângulo.
Com a ajuda do plástico, cubra a goiabada com a massa e enrole mais uma vez como rocambole.
Corte as rebarbas, se necessário, e coloque o bloco todo na assadeira untada e enfarinhada.
Repita com as demais porções de massa.

Depois, corte os biscoitos na largura que quiser, sem destacá-los.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 190˚C por cerca de 20 a 30 minutos ou até que doure a parte de baixo.
Espere amornar uns 5 minutos para destacar os biscoitos com a ajuda de uma espátula e deixe esfriar sobre uma grelha.
Depois de frios, guarde bem fechadinho.


12 comentários:

  1. Que maravilha de biscoitinhos querida Fabiola! Essas goiabinhas tem a cara da minha infância, hummmmm, que é bom demais! Adorei a receita amiga, estou levando comigo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiii!!!
    Só Jesus na causa com uma tentação dessas!!! rsrsrs É de começar a comer e só parar quando ver o fim! rsrsrs
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... adoro estas goiabinhas, estão de dar água na boca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fabíola,
    é impossível resistir eu adoro essas delícias, hummmmmmm...!
    Ótima sugestão, ficaram lindos os seus biscoitinhos!

    Bjs com carinho,
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro goiabinhas Fabi e se passou pela cozinha da Carlita com certeza as suas ficaram um sucesso. Ficaram lindas e tentadoras. Beijocas amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabíola!
    Eu também nunca fiz, mas as tuas ficaram tão lindinhas que resolvi me aventurar kkkk
    Bjsssss querida

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm
    Gente que receitinha linda, ai que delícia!
    Ficaram lindas e com certeza o sabor ficou tudo de bom e mais um pouco..
    Ai que tudo..
    Amei!!!

    Beijinhos minha linda..

    ResponderExcluir
  8. Essa goiabinha ta com uma cara otima!
    Adoro!

    ResponderExcluir
  9. Hummm Fabíola !!!, isso muito me interessa, minha lancheira na época da escola sempre tinha um pacotinho, os seus ficaram encantadores, se eu pudesse morderia a tela do pc agora, rsrsrsr !!!, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  10. amiga querida é impoossivel comer apenas um né verdade ? amei bjokas doces

    ResponderExcluir
  11. ADORO!!! Ainda mais caseiro... É tudo de BOMMM!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...