quarta-feira, 10 de junho de 2015

Brigadeirão com Muito Chocolate

Esta receita eu escolhi para brindar o dia dos namorados que está chegando. É um Brigadeirão cheio de sabor e muito chocolate. O diferencial é usar chocolate em barra derretido, fica muito mais gostoso com o sabor do chocolate bem marcante. A receita veio da cozinha da minha querida amiga Teresa, do Teretetê Na Cozinha, blog arretado de bom que só!
A Teresa ensina como fazer este Brigadeirão na panela de pressão elétrica. Mas como não tenho uma, foi do modo tradicional, no banho maria.

Ingredientes

1 lata de leite condensado (usei Mococa)
2 caixinhas de creme de leite (usei Mococa) ou 1 lata de creme de leite com soro
150 g de chocolate meio amargo
3 ovos
1 colher (sopa) de manteiga

para untar a forma:
açúcar e manteiga

para decorar
chocolate granulado ou raspas de chocolate a gosto

Modo de Preparo

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas. Reserve (mas não demorar muito para utilizar.

Logo em seguida, bata no liquidificador o leite condensado com o creme de leite, a manteiga e os ovos até que a mistura fique homogênea. Com o liquidificador ainda ligado, vá despejando o chocolate derretido até tudo misturar bem.

Unte uma forma média com furo central com manteiga, depois polvilhe o açúcar, Coloque o brigadeirão,

Preaqueça o forno em 180 C e acomode a forma do brigadeirão sobre uma forma redonda ou retangular maior. Coloque no forno e despeje água quente na forma de baixo. Assim o brigadeirão vai cozinhar em banho maria. Eu não cobri com papel alumínio e deixei no forno por 30 minutos aproximadamente e dei uma olhadinha espetando um palito ou garfo para ver se saía limpo. Estando cozido é só retirar do forno com cuidado e esperar esfriar para desenformar.

Decore com granulado ou raspas de chocolate.



2 comentários:

  1. Olá Fabi!!!
    Com toda certeza deve ser muuuuuuuuuuuito gostoso!!!!! Kkkkkk
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que verdadeira tentação. Brigadeirão já é uma delicia com chocolate em barra é irresistível. Não tinha visto ainda essa receita na Tê. Adorei. Com certeza vou levar a receita. Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...