quarta-feira, 23 de abril de 2014

Strogonoff de Frango com Molho Branco Fugini


Strogonoff de frango... até aí, nenhuma novidade, não é mesmo? Só que eu me dei conta que não sabia fazer um strogonoff tão saboroso quanto ao da minha tia e da minha prima!
Dei uma ligadinha e feito, já tinha a receita. Lá fui eu para o fogão... e dei meu pitaco.

Ingredientes

300g de peito de frango
alho e cebola a gosto
1 sachê de Molho Branco Fugini (260g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
champignons a gosto
conhaque para flambar (opcional) - a gosto
1 colher (sopa) de mostarda
3 colheres (sopa) de ketchup

Modo de Preparo

Corte o peito de frango em cubos e tempere-o com sal, alho e cebola a gosto.
Em uma panela com um pouquinho de óleo frite o peito de frango bem douradinho.
Assim que estiver bem fritinho,coloque o conhaque e flambe (isso é opcional, eu mesma não fiz este processo). O que você pode fazer é colocar um pouco de vinho branco e deixar reduzir.

Agora coloque água fervente até cobrir todo o frango.
Com o fogo baixo, espere secar toda a água.
Assim que a água secou por completo, acrescente a mostarda e o ketchup. Em seguida coloque o Molho Branco Fugini, o creme de leite e os champignons. Deixe aquecer bem.
Caso você ache que o creme está muito grosso, dissolva-o com um pouquinho de leite.
Sirva com um arrozinho e batatinha palha. Delícia!!!



Queridos, não se esqueçam que temos um Sorteio acontecendo no Brie com Goiabada! 
Acesse o link no canto superior da página.

7 comentários:

  1. Hummmm, que estrogonoff mais apetitoso esse querida Fabiola, nao há quem resista, de criancas a adultos,todo mundo come e pede bis! Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  2. Adoro strogonoff e este seu ficou fantàstico amiga, parabens!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Espetacular e super diferente Fabiola querida amei !!!, bjs e uma super tarde, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  4. Ficou com um aspecto delicioso
    Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom minha querida prima, que você gostou do strogonoff e você tá sempre arrasando, que pra falar a verdade sou fã do seu blog e das suas delícias!!! Parabéns e muitos beijos com gostinho de goiabada!!!! Lu!!!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Minha filha adora este prato! Vou fazer!
    Beijos!!! Ótimo final de semana!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabíola, acho que esse FDS sai strogonoff de frango por aqui kkkkk

    Muito bom!
    Bjsssss querida e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...