sexta-feira, 1 de março de 2013

Gnocchi de Batata Fácil

 Aqui em casa não há receitinha mais fácil para fazer quando o tempo é curto. O molho você pode variar como quiser.

Ingredientes

massa

100g de manteiga ou margarina
3 copos de leite
3 copos de farinha de trigo
2 batatas médias cozidas e amassadas
2 tabletes de caldo de galinha

molho

4 gomos de linguiça de seu gosto
2 dentes de alho amassados
2 sachês de molho de tomate (usei da Fugini)
1 xícara (chá) de água
fatias de cenoura
sal e salsinha a gosto

Modo de preparo


massa

Em uma panela, leve ao fogo a manteiga, o leite, o caldo de galinha e as batatas. Misture e quando começar a ferver, jogue a farinha de uma só vez e vá misturando até a massa desgrudar do fundo da panela. Continue mexendo por um minuto para cozinhar a farinha.

Retire a massa da panela e coloque em cima do granito da pia ou em uma placa de vidro. Espere esfriar, amasse um pouco, forme cordões com a massa e corte em pedaços de 2cm.

A massa já está pronta! Não precisa ser cozida na água. Agora é só acrescentar o molho e aquecer.

molho

Com bem pouco óleo, frite a linguiça inteira e depois corte em pedaços.
Retire todo o excesso de óleo e frite os pedaços com o alho. Acrescente o molho, a água e as fatias de cenoura (vai ajudar a tirar a acidez do molho).
Deixe apurar o molho e acrescente a salsinha e acerte o sal. Regue generosamente o gnocchi. 

Aproveitei para usar os sachês de Molho ao Sugo que eu ganhei da Fugini. Delícia!

16 comentários:

  1. Minha querida amiga este seu pratinho ficou maravilhoso uma verdadeira delia, gostei mt do seu topo
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma refeição realmente apetitosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ai q ótimo.
    eu adorei o fato de nao ter q cozinhar na agua..
    amei a praticidade.
    deve ter ficado uma deli!
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiola adoro nhoque, acho uma receita muito fácil e saborosa.O seu parece delicioso.Já fiz até com sobras de massa para salgadinhos.Seu molho com linguiça parece especial.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Amo nhoque muito...meu prato preferido com carne de sol...amei...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui buscar aquela receita do pavê e essa gostosura, como estamos quase na hora do almoço fiquei aqui salivando.
    Hummmmm muito delícia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fabiola querida, adoro nhoque e se feito com molho de linguiça, mais ainda. Eu adoro os molhos da Fugini só uso eles e são mesmo ótimos né amiga. Ficou lindo seu nhoque. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabíola, passei p/ ver a receitinha do nhoque e quando cliquei p/confirmar em seguidores, não acreditei que ainda não te sigo.
    Amiga dos blogs meus amigos e com receitinhas deliciosas assim, como posso n/te seguir? KKKK
    Claro que já fiquei te seguindo...

    Bjssssss, sucesso e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderExcluir
  9. Querida Fabíola,
    Nhoque caseiro é tudo de BOMM!!!! ADORO!!! O seu ficou com uma aparência de quero ++++!!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  10. Que diferente Fabiola. Fiquei muito curioso para provar. Sexta eu fui ao mercado e fiz questão de comprar fécula de batata pra fazer aqueles biscoitinhos deliciosos do encontro rsrs. Quando fizer te conto. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Fabiola como está? Esse prato ficou muito saboroso amiga, deu água na boca e realmente é muito fácil!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Fabi, anotando sua receita, que máximo não precisa cozinhar. Posso congelar?? Beijinhosss

    ResponderExcluir
  13. Eu vou esperar minha mãe vir aqui em casa para fazer esse nhoque, ela faz tão rápido, eu me enrolo toda...

    ResponderExcluir
  14. Delícia, Fabi! Adoro gnocchi e amanhã, por coincidência, vai aparecer um no blog, mas é de assadeira...
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabiola!
    Que delícia de receita! Já estou com fome de almoço. [sorrio]
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O truque dos lenços coloridos”. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Hummmm, parece muito gostoso, vou fazer!!
    Bjkas e sucesso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...