sábado, 16 de abril de 2011

Pavê Bis Limão para o coelhinho

Foto de Brie com Goiabada

Todo mundo me pedindo torta de limão, mousse de maracujá e chocolate! Então tentei inventar um tantinho a mais e tentar fazer algo mais bonitinho, como todos já perceberam (vide coxinhas)... às vezes eu sou meio desajeitada com a finalização dos pratos. Até que ficou bonitinho!

Ingredientes

1 pacote de biscoitos de maizena ou de leite
leite doce para molhar os biscoitos
1 pacote de Bis sabor limão
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 pacotinho de gelatina sem sabor
raspas de 1 limão
suco de 3 limões

Modo de preparo

Comece pelo creme. Prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções do fabricante.

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco dos limões e a gelatina preparada.

Reserve uma xícara e meia deste creme de limão para colocar como cobertura. Aproveite agora para misturar as raspas de limão apenas nesta quantidade de creme. Reserve e não coloque na geladeira agora.

Utilize uma forma daquelas retangulares para bolo inglês, forre-a totalmente com filme plástico para poder desenformar depois.

Foto de Brie com Goiabada

Coloque uma fina camada de creme e arrume os chocolates Bis nas laterais da forma. Em seguida, ajeite os biscoitos molhados no leite doce e vá alternando as camadas (biscoito e creme). Finalizei um uma camada de biscoito.

Coloque na geladeira que o creme comece a ficar consistente (sem paciência, deixei um pouquinho no congelador). Vire então sobre uma superfície plana e verta sobre o pavê a cobertura. Decore com fatias de limão e deixe gelar novamente.

Ficou muito gostoso, mas senti falta de alguma crocância. Quem sabe na próxima vez seria interessante colocar algumas castanhas de cajú trituradas...

Foto de Brie com Goiabada

3 comentários:

  1. Fabiola,
    Essa sobremesa agradou no visual, e com certeza deve ter agradado no geral, aí na sua casa.
    Já estou anotando, inclusive com suas observações, também colocaria castanhas de caju...hummmmmm, chego até ficar com agua na boca.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa receita e gostosa d+

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...