quinta-feira, 20 de maio de 2010

Creme de café - Cappuccino em casa

Foto: Brie com Goiabada


Ingredientes


50g de café solúvel
10 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de água


Modo de preparo

Na batedeira, misture todos os ingredientes e bata em velocidade média por mais ou menos 5 minutos até obter um creme de consistência firme e de cor mais clara. Atenção: este creme só dá certo se for batido na batedeira.

Coloque o creme em um recipiente de vidro ou plástico com tampa e conserve-o na geladeira. Geralmente, de 3 a 4 dias o creme começa a ficar mais escuro na parte de baixo. É apenas o café que vai se separando. Basta apenas mexer com a colher e continuar usando.

Foto: Brie com Goiabada


Foto: Brie com Goiabada

Para servir, coloque uma colher de sobremesa do creme no leite bem quente, salpique um pouquinho de canela em pó e um bom friozinho para você...


Foto: Brie com Goiabada

Receita: do baú de minha mãe.

4 comentários:

  1. Deusducéuquedilicia! Deu até vontade de comprar uma batedeira nova pra deixar meu creme de café igualzinho ao da foto.

    Parabéns pelo blog Fabiola. Estou me divertindo em meio a tantas historias e receitas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que vontade, rsrsrsrs Amanhã eu farei!! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Estava a um tempão procurando essa receita, acabei de fazer e adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Fica mesmo uma delicia parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...