terça-feira, 6 de agosto de 2013

Churros Assados



Só posso dizer uma coisa: Deleite Puro!
Resolve aquela vontade da nossa criança interior de comer churros e não culpa a nossa consciência, é assado!
Receita excelente da Sandra, do Caldeirão da Bruxa Solar!

Ingredientes

2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de água
60g de manteiga
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos ligeiramente batidos

açúcar e canela para polvilhar
doce de leite para acompanhar

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 220C. Unte uma assadeira. 

Coloque o açúcar, o sal, a água e a manteiga em uma panela. Deixe ferver.
Desligue o fogo e coloque a farinha. Mexa bem e em seguida coloque os ovos. Bata bem tudo para agregar e formar uma massa uniforme. Parece um purê de batatas.

Coloque em um saco de confeitar com um bico frisado e vá fazendo o formato que desejar os churros, deixando uns 2 cm entre cada um.


Coloque no forno por 10 - 15 minutos. Aumente a temperatura para 240C até corarem. Se você tiver um forno com opção de gratinar, eles corarão mais rápido. Eu não tenho este recurso, então eles demoram um pouco e preste bem atenção para que não queimem na parte de baixo.


Retire do fogo e passe imediatamente pelo açúcar e canela. Agora é só saborear.


nota: não rende muito, fiz por volta de 20 churros pequenos com a espessura do meu bico, que não era muito larga.

Ficou um imenso gostinho de quero mais....


Então aproveita e coloque uma lata de leite condensado Mococa em uma panela de pressão com água até um pouco mais que a metade da lata e deixe cozinhar por 40 minutos. Espere a lata esfriar por completo e abra. Deguste SEM moderação!

20 comentários:

  1. OI Fabíola,
    Meu marido adora churros, e sempre evito por conta da fritura,mas com essa sua opção vou me arriscar a fazer.
    Bj e ótima terça,
    lylia

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar uma maravilha, beijão Fá!!!!
    Beijos Adri/Joinville

    ResponderExcluir
  3. Trem bão demais da conta sô, amei, rsrs.
    Frito é bom e assado melhor ainda, arrasou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria me deleitar com essas delicinhas!!!Uma perdição!beijão

    ResponderExcluir
  5. huuuuuuum
    eu amo churros.
    da para fritar?
    Adorei a receita assda, mas prefiro a 'gorda' hehe com gostinho de fritura.
    To atras de uma receita boa.
    testei um e tiver q jogar td fora, acredita? ehe
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm Fabiola, babei literalmente.A boca ficou cheia de água.Receita anotada e desejada.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  7. Ficaram mesmo lindos,apetece comer uns quantos...
    bj

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia né Fabi, eu vi lá no blog da Sandra, e assadinhos assim ficam menos pecaminosos kkkkk. Ficarm lindinhos miga. Adorei.Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah! tenho de fazer isso!! que achado!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito mais saudáveis do que fritos hein. Fiz apenas uma vez Fabi e os seus ficaram beem mais lindos. Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiola querida, pena mesmo que não rende tanto (somos gulosas, será???rsrs)
    Ficaram lindos, obrigada por citar o Caldeirão, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabiola, não sei se o meu comentário anterior "vingou"...rsrs
    Querida, falei que também achei que era pouco e que me questionava se éramos gulosas (não, né?rsrs)
    Super obrigada por ter citado o Caldeirão.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Menina que perdição! Amoooooooo churros só não como pois é fritura! Mas estes!!! Assados! Eu quero!!!!
    Quando fizer te falo
    Beijos e abraços!!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  14. Só posso dizer uma coisa: DESEJO ABSOLUTO!

    Hummmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  15. Menina, qdo vi no face já babei... gostei muito, adoro churros... levando a receita...
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Fabíola, amo churros! Que bom que, ao contrário das Rosettes, pode ter uma versão assada! rsrs
    bjssss

    ResponderExcluir
  17. o meu ficou perfeito mas acucar nao gruda nele porq? e dentro tbm ficou mole e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, que bom que você fez, espero que tenha gostado. O açúcar vai grudar muito pouco porque este é assado. A gordura da fritura faz com que o açúcar grude. Dentro é mais molinho mesmo. Se vc deixou corar bem, ele não estará cru, apenas molinho por dentro. Beijos.
      Fabiola

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...