Foto: Brie com Goiabada
Estou muito feliz com esta contagem para o ano de 2011. Aquele que está para chegar será muito bem recebido e com ele virão também mil novas maneiras de se ver as situações. Que sejam elas boas ou ruins... apenas venham e vamos tentar resolver. Sendo muito ruins, faça o seguinte: enfrente apenas um leão por dia e assim, em um curto prazo, você verá que o horizonte ficou mais azul e o seu pensamento mais leve! E que venha 2011....
Bem, tem gente que curte lentilha, feijão fradinho... eu adoro grão-de-bico. E ele não deixa a desejar em forma de salada.
Este grãozinho é fonte muito grande de ferro. E olha só uma dica: se a criançada não se acostumou ainda ao gosto dele, cozinhe-o junto com os legumes da sopa, um punhadinho só. Depois é só bater no liquidificador que ninguém vai achar grão-de-bico em lugar algum. E é claro, você já garantiu uma bela fonte de ferro.
Lá vai a saladinha que eu fiz, mas você pode acrescentar qualquer outro tipo de legume à sua escolha.
Ingredientes
1 xícara de grão-de-bico
meia cebola em rodelas
1 dente de alho amassado
1 xícara de brócolis cozido e picado
6 tomates secos picados
um punhado de uvas passas
sal, pimenta e azeite
Modo de fazer
O mais trabalhoso é cozinhar o grão-de-bico. Se você deixar de molho na água da noite para o dia, facilita o trabalho e ele cozinha mais rápido. Depois do molho, cozinhe na panela de pressão com um pouquinho de sal por uns 20 minutos.
Abra a panela e verifique se ele já cozinhou. Se ainda estiver muito duro, deixe mais um pouco. Apenas tenha cuidado para que não cozinhe demais e vire uma sopa.
Despreze a água e reserve.
Em uma panela, regue com um pouco de azeite e frite o alho e a cebola ligeiramente. Acrescente os demais ingredientes, inclusive o grão-de-bico e dê uma leve refogada. É só mesmo para que a cebola não fique com gosto de crua. Acerte o sal
Receita: Brie com Goiabada
Ainda não provei grão de bico.
ResponderExcluirMas ando curiosa quanto ao sabor.
Essa salada é um ótima sugestão para eu experimentar!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/