quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Salada de berinjela e pimentões

Foto: Brie com goiabada

Esta salada é sem dúvida uma ótima pedida para os dias mais quentes e sem dizer que é extremamente nutritiva. Sirva acompanhado com um pãozinho italiano que vai ficar uma delícia!

Ingredientes

2 berinjelas médias
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
2 cebolas médias
2 dentes de alho espremidos
1 xícara de cogumelos em conserva
10 azeitonas sem caroço e picadas
meia xícara de uvas-passas
1 xícara de azeite de oliva ou mais se desejar
sal e pimenta a gosto (se preferir pode utilizar também temperos prontos em pó)
3 colheres de sopa de salsinha picada
3 colheres de sopa de vinagre (opcional)

Modo de preparo

Corte as berinjelas com casca no sentido do comprimento, lave-as e se desejar deixe-as alguns minutos de molho em água e sal. Cozinhe as berinjelas em água fervente por 5 minutos, escorra toda a água (dê uma apertadinha se precisar) e reserve.

Em uma panela ou frigideira grande, despeje uma parte do azeite e comece refogando o alho, as cebolas, os pimentões cortados no sentido do comprimento e por último coloque as berinjelas para terminar de refogar e para que elas peguem um pouco mais de gosto. Coloque os temperos de seu gosto e refogue por uns 5 minutos. Se necessário coloque mais azeite pois a berinjelas costumam absorver o óleo.

Terminado o refogado, junte os demais ingredientes para finalizar o prato. Verifique o tempero, o azeite e coloque o vinagre para dar um leve "azedinho". Sirva frio.

Para ficar mais delicado, sirva a salada sobre uma uma rodela de pão de forma torrado, coloque um punhado de alfafa e regue com azeite. Bon appé !@#$%^&*!

Foto: Brie com goiabada

Receita: das comadres

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...