Esta receita chegou em casa com este nome pomposo, mas a conhecemos também com outros nomes e variações de recheio. Só basta dizer que é um acompanhante delicioso para um cafezinho da tarde!
Ingredientes
para a massa:
1 kg de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
2 xícaras de leite
50g de fermento fresco
5 gemas
para ao recheio:
200g de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
100g de côco ralado úmido e adoçado
2 xícaras de uvas-passas
Opcional:
Picar três maçãs, misturá-las com canela e adicionar no recheio.
Em uma vasilha dissolva o fermento no açúcar, adicione as gemas, o leite e o açúcar. Misture bem e coloque aos poucos a farinha com o sal até a massa desgrudar das mãos. Sove bem a massa em uma bancada. Estique-a com ajuda de um rolo até formar um retângulo de massa não muito grossa.
Do recheio, misture com um garfo a manteiga e o açúcar até formar um creme branco. Passe este creme sobre a massa aberta e espalhe os demais ingredientes do recheio. Enrole a massa pelo comprimento como um rocambole. Corte fatias de uns 2 centímetros, disponha em uma assadeira e deixe crescer por mais ou menos uns 45 minutos à uma hora. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180C graus até corar por cima.
Foto: Brie com goiabada.
Foto: Brie com goiabada.Foto: Brie com goiabada.
Depois que as fatias corarem, tire do forno e regue-as com uma calda fria de 3 copos de leite e 5 colheres de açúcar. Basta apenas misturar os dois ingredientes. Coloque umas três colheres da calda em cada fatia.
Dependendo da grossura da fatia renderá umas 60 unidades ou mais.
Foto: Brie com goiabada.
Receita: das comadres
Nenhum comentário:
Postar um comentário