Nossa passagem pela vida terrena sempre nos parecerá breve face à eternidade. Se nossa partida dá fim a um ciclo ou se é parte de uma tarefa árdua de crescimento, apenas nossas crenças nos revelarão.
Para nos fazer refletir sobre o quanto valorosa é nossa vida e quanto respeito devemos ter por todas as suas fases, ofereço um pedacinho deste filme extremamente sensível que há um certo tempo tive o prazer de assistir.
A Partida é um filme japonês que recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. É muito bacana quando descobrimos pérolas como esta.
O filme conta a estória de um rapaz que vê sua vida completamente mudada quando é despedido da orquestra de qual faz parte e se muda com a esposa para sua cidade natal.
Lá, ele consegue um novo emprego (do qual ninguém gostaria de ter) e encontra muito mais do que retorno financeiro. Redescobre a vida, os valores de família e amor.
E o filme nos fala alto ao coração ao abordar um tema tão delicado...
Oi Fabíola,
ResponderExcluirVou procurar esse filme para alugar.Muito sensível e verdadeiro.
Bj,
Lylia
Obrigado pela partilha amiga adorei e vou o ver sem falta.
ResponderExcluirbeijinhos grandes
Oi amiga, que boa sugestão de filme!Vou procurar por aqui!Adoro um bom filme e este parece carregado de emoção!bjs!
ResponderExcluirFabiola adoro filmes assim, emocionantes e que nos faz refletir, aprendemos muito com certos filmes, e pelo que vi da sinopse deve ser maravilhoso, só a trilha sonora já me emocionou, imagine qdo assisti-lo. Bela sugestão, vou ver se acho ele...bjocas
ResponderExcluircomo você mesmo citou ,uma perola. obrigada pela sugestão
ResponderExcluirFabíola, vi esse filme e adorei! Recomendo a todos.
ResponderExcluirBjs.
OLÁ AMIGA,BOM DIA!
ResponderExcluirÓTIMA DICA,VOU BAIXAR E ASSISTIR!
BEIJÃO....
Obrigado pela sugestão, adoro esse tipo de filme, é sempre um aprendizado. Vou procurar. Bjs. Felicidades!!!
ResponderExcluirOlá frô!!
ResponderExcluirFiquei mega feliz com seu comentário lá no Dona Amélia! Espero que volte mais vezes, será sempre muito bem vinda! ;oD
Eu adoro filmes, e os japoneses estão entre os meus preferidos, esse ainda não vi, mas já estou atrás dele. SE achar, não deixe de ver Il Mare, que é o original que deu origem ao A casa do lago, é muito bonito e bem melhor que o americano. ;oD
Xerinhos
Paty - Dona Amélia
Nossa está aí um tema que eu tenho medo de abordar é um tabu, perdi meu pai cedo demais e foi meio traumático.Ainda não conhecia este filme, e não sei se consigo assistir sem me emocionar demais.
ResponderExcluirbeijos