Divagando um pouco e ouvindo algumas mensagens, senti uma enorme vontade de contar uma estória cheia de lições de vida e mestres chineses que um amigo me contou há um tempo atrás. Esta estória sempre me vem à cabeça muitas vezes como um consolo e um impulso para que coisas novas aconteçam...
Tudo começa com um mestre e seu discípulo (não poderia ser melhor) que estavam visitando uma pequena aldeia. Eles chegam e uma pobre mulher se aproxima do mestre. Ela diz que sua vida está muito difícil, a família quase não tem o que comer e eles não tem trabalho. O mestre vai até a casa desta senhora e ela lhe mostra a única coisa valiosa que eles têm: uma vaca. Ela é todo o sustento da família.
O mestre pede para a senhora lhe dar a vaca e sai dizendo que as coisas vão melhorar. O mestre caminha pela campina até chegar à beira de um precipício. Alí, ele joga a vaca que se acaba entre as pedras...
O discípulo assustado com a atitude do mestre, pergunta como isto poderia melhorar a vida daquela família se a vaca era tudo que eles tinham. O mestre diz apenas para ter paciência e some pelo mundo.
Anos mais tarde, o discípulo volta à mesma região e curioso visita aquela tal família. Qual não foi o susto quando viu no lugar do casebre onde viviam nada menos que uma grande fazenda!
Então avistou aquela velha senhora que contou que depois que a vaca morreu, seu filho mais velho foi para a cidade grande, aprendeu muitas coisas, plantou, criou e prosperou. O que o mestre fez lhes serviu de aprendizado para que pudessem sair da situação cômoda em que se encontravam...
E é isto mesmo. Se as coisas andam meio paradas, nada melhor do você jogar a sua vaquinha precipício abaixo... mesmo que as mudanças sejam difíceis.
E por falar em vaquinhas que são bichinhos muito bonitinhos, aqui vão algumas delas... fotos tiradas de uma loja em Berna em 2008.
Foto: Brie com Goiabada
Foto: Brie com Goiabada
Foto: Brie com Goiabada
Foto: Brie com Goiabada
Foto: Brie com Goiabada
quarta-feira, 28 de abril de 2010
sábado, 17 de abril de 2010
Belíssima propaganda sobre... Pão!
Faça uma visita ao site desta empresa alemã criada em meados dos anos 20, que também é um show à parte. Assim você pode perceber que fazer pão é sem dúvida uma arte com imensas pitadas de dedicação.
http://www.lieken-urkorn.de